LIFE COACHING PARA EMAGRECIMENTO

No processo de Life Coaching, o coachee (cliente) poderá focar em uma demanda específica para trabalhar e desenvolver durante todo o processo de dez (10) sessões. É importante deixar claro que o coaching não é terapia, ou seja, ciência que trabalha o desenvolvimento humano, mas focado em ocorrências do passado (por exemplo, entender o passado para superar comportamentos do presente). Além disso, o coaching também não é consultoria, em que o especialista utiliza de ferramentas técnicas e conhecimentos para dar ao cliente a resolução de seu problema. O coaching é uma moderna metodologia de comunicação que reúne técnicas e ferramentas de desenvolvimento pessoal para que o coach (profissional) conduza (“treine”) o coachee (cliente) a atingir um determinado propósito de vida, a partir de recursos internos que são identificados e potencializados, durante o processo, para que o cliente alcance seus resultados de forma eficaz.

O life coaching, também conhecido como coaching de vida é um processo voltado para seus objetivos e metas pessoais, envolvendo as diversas áreas da sua vida. Atualmente, uma das demandas mais procuradas pelos coachees em um processo de life coaching é EMAGRECER. E por que emagrecer é tão difícil para grande maioria das pessoas? Deveria ser algo simples, afinal você recebe um plano alimentar do seu nutricionista, juntamente com um plano de atividade física do seu personal trainer e pronto! Tá tudo resolvido, não? Infelizmente, sabemos que o caminho não é tão simples assim…

Um dos maiores sabotadores do emagrecimento não é a dieta, não é o treino, não é o personal trainer e muito menos a academia ou o local que você escolheu para se exercitar, o maior sabotador na hora de emagrecer, chama-se: MENTE, mind, como queira chamar. Os nossos pensamentos, as nossas crenças, atitudes e comportamentos é o que nos limita de obter sucesso com o tão sonhado resultado fitness. E sabe por que isso acontece? Simplesmente porque não nos conhecemos o suficiente para achar as respostas certas para atingir esse objetivo. E assim, é para qualquer outro objetivo de vida que desejarmos atingir.

Uma das grandes sensações de bem estar dentro do nosso corpo é gerada pela endorfina, o hormônio do prazer, e comparado a essa mesma sensação que a endorfina provoca dentro do nosso organismo é a sensação de bem estar provocada na sua mente pela autoestima. Autoestima mais endorfina parece um casamento perfeito para te impulsionar num coaching de emagrecimento. É esse poderoso recurso interno que você irá resgatar, desenvolver e transformar ao longo do seu processo. E a autoestima funciona assim: quanto mais você a alimenta, mais resultados você alcançará. Faz sentido isso, caro (a) leitor (a)? Portanto, é de fundamental importância estimular o autoconhecimento dentro do processo de coaching para que seja identificado tudo àquilo que está te impedindo, internamente, de acreditar não na sua dieta, não no seu personal trainer, mas em você mesmo (a).

O coaching de emagrecimento vai te ajudar a desenvolver as seguintes competências internas e ferramentas de trabalho:

  • Propósito, ou seja, pra quê você quer emagrecer;
  • Motivação, despertar o motivo para entrar em ação;
  • Autoconhecimento, identificar crenças limitantes, valores de vida, mindset;
  • Definição de metas e resultados;
  • Plano de ação;
  • Acordos e tarefas;
  • Acompanhamento e supervisão do seu coach;
  • Celebração.

Por fim, nada te fará perder peso se a decisão não tiver sido tomada por um bom motivo que só existe aí, dentro de você. Então, descubra que motivo é esse e avance!

Categorias: