ALTA PERFORMANCE

O termo “alta performance” está, literalmente, em alta! E o que significa a busca pela alta performance nos dias de hoje? Primeiramente, entender que o mundo está mudando, a humanidade está mudando, a forma de empreender está mudando e isto abre espaço para mudarmos a nossa forma de pensar e, consequentemente, nossas atitudes. Se você ainda não despertou para uma vida com propósito, certamente, terá dificuldade de saber o que é ter uma alta performance. Então, alta performance não é apenas superar-se diante de um desafio, mas ir além, é suprir todas as áreas da sua vida de forma equilibrada e eficiente.

Imagine-se gastar toda sua energia e performance no seu lado profissional? Dedicar-se de corpo e alma para o seu negócio, para o seu emprego, para seus investimentos e não conseguir se dedicar a sua família, aos seus filhos, cônjuge, amigos. Imagine-se, dedicar-se intensamente ao próximo, doar seu tempo e afeto aos outros e não sobrar tempo para cuidar de si mesmo? Da sua saúde, do seu corpo, das suas finanças? Com essa linha de raciocínio, podemos perceber que a alta performance está diretamente ligada a esse equilíbrio em todas as áreas da vida, pois é, a partir daí, que consigo mensurar o quanto estou sendo produtivo e eficaz comigo mesmo.

E como podemos alcançar essa alta performance? O primeiro passo é buscar um propósito de vida. A partir daí, você conseguirá definir metas ou estratégias para trabalhar as áreas da sua vida que estejam alinhados a esse propósito. E como descobrir um propósito de vida? Através do autoconhecimento! Que ferramentas você poderá utilizar para despertar o autoconhecimento? Através de apoios externos como: processos de coaching, cursos de autodesenvolvimento, literaturas, mentorias etc.

Como fazer para atingir essa alta performance dentro da sua empresa ou dentro do seu time? Seguindo a mesma ideia! A partir do propósito da sua empresa ou equipe, perguntar-se “pra quê” que ela existe! E então, disseminar esse conhecimento pro seu corpo funcional e formatar um plano que fará a sua empresa ou time atingir seus resultados alinhados a esse propósito. Como você, empreendedor ou líder, terá que lidar não apenas com você, mas também com pessoas de gerações diferentes, com motivações diferentes, com propósitos de vida diferentes, com crenças diferentes. Então, você terá um grande desafio: descobrir os talentos e habilidades de cada um, enquadrá-los em atividades correspondentes a cada talento, extrair o que cada um tem de melhor e aproveitar todo esse potencial para atingir resultados extraordinários dentro da sua empresa ou dentro do seu time.

Outro ponto importante é o quão produtivo estou conseguindo ser com a minha vida ou com a minha empresa? A resposta é simples: se estou gastando tempo e energia com atividades ou coisas dispensáveis, certamente, não estou sendo produtivo. Você pode até estar atolado de atividades, que aparentemente dão uma sensação de produtividade, mas você estará apenas ocupado e não produtivo. Produtividade é quando dispomos de tempo e energia para realizar aquilo que verdadeiramente é importante e prioritário.

Portanto, antes de querer alcançar a alta performance responda as seguintes questões: Pra quê estou fazendo isso? Qual o meu propósito? Ou qual o propósito da minha empresa? Ou qual o propósito do nosso time? Estou priorizando àquilo que é importante pra mim, pra minha empresa ou pra minha equipe?

A alta performance é quando reúno talento, habilidade e energia com o que realmente importa.

Categorias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *